Seg à Sex 6h30 - 21h / Sáb 6h30 - 12h
Telefones: (44) 3224 7100 / 99723 2021

Aulas

Natação 3ª Idade

Melhorar a maneira de viver passou a ser a meta da maioria dos seres humanos, em especial das pessoas da Terceira Idade, que querem promover mudanças no seu estilo de vida, aumentando sua saúde, independência e vitalidade.

 

A natação é considerada um remédio para o corpo e a alma. É o exercício ideal para pessoas que possuem alguma patologia, pois além de fortalecer a musculatura, melhorar a frequência cardíaca e o consumo de oxigênio, os exercícios na água reduzem os efeitos da gravidade sobre a estrutura corporal, diminuindo desgastes e o impacto, o que poderia ocasionar fraturas.

 

Realizando atividades físicas que promovam desacelerar as alterações do processo do envelhecimento, tanto físico quanto psicológico, os benefícios mais observados são o aumento da disposição no dia-a-dia, a possibilidade de executar tarefas diárias que antes não conseguiam e melhorar a força da musculatura do abdômen e do assoalho pélvico, o que diminui os casos de incontinência urinaria em especial nas mulheres.

 

As atividades aquáticas são maravilhosas por serem realizadas em um ambiente que possibilita uma grande variedade de exercícios e de movimentos, na qual as propriedades físicas da água dão apoio e sustentação ao corpo, respeitando as limitações de cada aluno. Fortalecendo toda a musculatura, trabalhando os sistemas e órgãos e ainda promovendo o relaxamento.

 

Estas atividades possuem muitas vantagens e benefícios, mas o melhor é saber que ela auxilia o corpo como um todo, e é indicada para todos. Outro aspecto importante é a oportunidade de socialização, no qual os praticantes passam a fazer grupos de amigos que compartilham da mesma atividade, melhorando a auto estima e os relacionamentos sociais.

 

A Natação quando praticada regularmente se torna uma filosofia de vida, proporcionando saúde, bem estar físico e mental e com isso uma melhor qualidade de vida.

 

A qualidade de vida começa a partir do momento em que é despertado o nosso interesse em melhorar tudo aquilo que somos capazes de fazer, nos valorizando com sabedoria.