Seg à Sex 6h30 - 21h / Sáb 6h30 - 12h
Telefones: (44) 3224 7100 / 99723 2021

Aulas

Hidroginástica para Gestantes

Exercícios na piscina são ideais para preparar a gestante para o parto, relaxar e proporcionar uma boa recuperação após o nascimento do bebê.

 

É unânime entre os médicos e especialistas que os exercícios trazem benefícios para o corpo e a mente da gestante, as quais geralmente possuem noites de sono mais tranquilas. Uma das modalidades indicadas nos 9 meses é a Hidroginástica.

 

O contato com a água é a vantagem da Hidroginástica, pois quando imerso o corpo passa a sofrer menos pressão. O exercício relaxa útero e músculos, alivia a sobrecarga melhorando o equilíbrio, onde o peso está em demasia na parte frontal e proporciona uma sensação agradável já que uma respiração correta durante as aulas auxilia na diminuição da ansiedade e o aumento da autoestima.

 

Na água, os exercícios são uma mescla de movimentos aeróbicos, de fortalecimento muscular e relaxamento, com o objetivo de oxigenar melhor o feto e promover seu desenvolvimento, além de preparar a mãe para o parto e para as transformações de seu corpo.

 

A hidroginástica possibilita também a boa recuperação no pós parto, pois facilita seu retorno à forma antiga. A modalidade também diminui inchaços, dores nas costas e o ganho excessivo de peso, além de dar mais disposição.

 

Em geral as gestantes estão liberadas para a prática da hidroginástica após o terceiro mês de gestação, mas é importante que para iniciar o/a obstetra a tenha liberado para as aulas e assim poderá praticá-la durante toda a gravidez.